Retrato Fiel

Reprodução

Assisti ao tal filme Ana e Vitória, estrelado pelo duo Anavitória, das cantoras Ana Clara Caetano Costa e Vitória Fernandes Falcão. Achei tão sem graça e boboca quanto à música da dupla. Uma historinha sem força, interpretações péssimas em diversos momentos, um enfoque que mistura Malhação (TV Globo) e pegação.

"As duas precisam aprender a lidar com os fãs e a fama" - quem lê uma descrição assim acha que a abordagem será em torno do início da dupla, as composições, shows. A carreira musical, na realidade, fica meio em segundo plano.

A descrição seria mais correta se fosse algo como "as duas precisam aprender a se dar bem nas pegações" ou "as duas precisam aprender a lidar com suas redes sociais", porque esse é o foco que norteia o filme.

Por mais que não seja exatamente uma produção calcada na música, essa dita comédia romântica passa longe de ser interessante. É vazia, tola, boboca. E cá pra nós, assistir a quase 2 horas disso, é um saco.

Você fica torcendo para que o ritmo melhore, que venha algo realmente novo, transformador, na narrativa, mas se desaponta. É realmente como a música delas: um treco aguado, sem graça, repetitivo e bocejante. Talvez, se elas esperassem ter um pouco mais de história e consistência, o filme tivesse mais aspectos para abordar.

Hum... pensando bem, até que o longa-metragem retrata bem a falta de tchan, de tempero bom, na música do duo. É fiel, nesse aspecto. 

Comentários