MEUS 5 SEGUNDOS DE FAMA NO SHOW DO WHITESNAKE

Uma vez eu senti o gostinho de ser ovacionado por uma plateia em um show de rock dos bons. Só que não foi da maneira como você provavelmente deve ter pensado agora, ou seja, comigo detonando em cima do palco com a minha banda. Eu até tinha uma na banda época, mas era algo do tipo que partiu do nada e chegou a lugar nenhum. Bom, voltando aos meus 5 segundos de "fama"...

Era 1997, eu estava no estádio do Palmeiras (São Paulo), na festa de aniversário de uma então grande rádio rock. O evento, na verdade, era um festival, com Charlie Brown Jr. (ainda sem todo o sucesso que estava por vir e alvo de uma chuva de objetos dos mais variados: copinhos, bolacha, tênis, bolinha de papel... além da calorosa vaia), Queensrÿche, Megadeth e Whitesnake.

Eu estava lá para ver Megadeth e Whitesnake, que havia retomado a estrada com um novo disco de inéditas, 'Restless Heart' (1997). Foi a primeira vez que vi David Coverdale e sua trupe ao vivo. Uma noitada e tanto! O público agitou do começo ao fim. E foi numa dessas ondas de empolgação, logo nas primeiras músicas, que uma fã histérica bem na minha frente deu um pulo descomunal, acertando em cheio o meu queixo. Além de ter visto estrelas por causa da dor, acabei tendo arrancada uma lasca de um dente.

E a menina? Nem se deu conta. Estava tão alucinada que não parou de pular, gritar e fazer mil juras de amor ao vocalista inglês. Ela estava com o namorado, um sujeito alto e com quem eu não queria arrumar qualquer tipo de confusão. O bom senso me fez evitar correr o risco de perder outras lascas de dente (ou até os próprios dentes). Mas que me deu raiva, isso me deu...

Me convenci a esquecer o assunto, afinal estava ali pra curtir o showzaço que rolava. O Whitesnake começou a mandar suas pérolas: 'Too Many Tears' (novíssima na época), 'Guilty of Love' (a capela), 'Is This Love', 'Restless Heart' (outra nova)… e assim foi. Estava tudo bem até que, já na segunda metade do show, uma infeliz criatura que estava uns dois metros à minha frente resolveu sentar nos ombros do que acredito ser seu namorado.

Bom, quando isso acontece em um local que está cheio, uma grande quantidade de pessoas fica com a visão do palco prejudicada. Em se tratando de um show dos bons, ninguém quer perder um só detalhe. Por isso, uma galera começou a reclamar, xingar e tentar fazer com que a moça descesse dos ombros do namorado. Alguns objetos logo começaram a voar na direção dela, mas, como ventava muito e forte naquela noite, nenhum acertava o alvo (sem contar os que eram arremessados sem a menor precisão, claro).

Essa moça também estava atrapalhando a minha visão. Eu tinha que ficar inclinando a cabeça de um lado e para o outro para conseguir ver a banda. Me sentia um pêndulo de carrilhão. Até que me cansei e comecei a reforçar o coro de "sai daí!!!", "desce, poooo!!!". Coisas daí para pior... E não é que, quando reparo, essa infeliz era justamente a mesma fã que me acertou o queixo no início do show! Foi questão de honra fazê-la sair da frente. Como ela já não estava tão perto de mim, não corria o risco de uma eventual reação do namorado dela.

Lembro que em determinado momento um copinho de plástico de água estava sendo atirado. Era sempre o mesmo. Atiravam, e o vento atrapalhava. E assim foi até o copinho cair perto de mim. Não resisti e arrisquei arremessá-lo ao alvo. Na mosca! Ou melhor... na moça! Não machucou, claro, mas chamou a atenção daquela fã folgada. Nesse momento, uma galera festejou minha investida bem-sucedida com um caloroso "aêêêêêêêêêêêêêê...". Foi curioso e legal ouvir aquele corinho típico de discos ao vivo vindo para você!

E a fã? Bem, na hora que ela sentiu o copinho, se virou enfezada para saber quem havia atirado. Porém, ao notar aquele povo todo gritando de cara feia para ela sair dali, não teve dúvida e desceu rapidinho dos ombros do namorado (que nem se virou). Pronto! Nem mesmo a dor no queixo eu lembrava depois daqueles meus 5 segundos de "fama", e da noitada promovida pelo Whitesnake (sem contar o show do Megadeth, que também foi sensacional).

Pura alegria de fã lembrar coisas como essa...

Henrique Inglez de Souza

Comentários

  1. Sensacional, Henrique! Vi a cena com riquesa de detalhes... adorei... lembrei até de um certo show, com uma certa menina na nossa frente balançando a cabeça loucamente e quase nos "agredindo" com os cabelos armados... kkkkkk!
    Beijos
    Kaká Maragno

    ResponderExcluir
  2. Hahahah... foi bem por aí, mas essa não nos levou lasca de dente ;)
    Que bom que tenha gostado. Faz tempo que não nos 'falávamos'. Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog,e no referido show,eu também estava,entrei no estádio bem na hora que charlie b deixava o palco sendo vaiado pacas.

    ResponderExcluir
  4. Valeu! Nunca vi "ao vivo" uma banda ser tão detonada. Lembro que a vaia e a chuva de objetos só diminuiu quando o Rodolfo (na época, do Raimundos) apareceu para eles tocarem um cover do Rage Against the Machine.

    ResponderExcluir
  5. O pior é que quase fui neste show te ovacionar AHAHAAH

    ResponderExcluir

Postar um comentário