Jornalismo Musical [Experiências]: B.B. King

Foto: Henrique Inglez de Souza

Em 2010, eu trabalhava na matéria de capa que estamparia a edição 169 da revista Guitar Player, sobre B.B. King. Seria a cereja do bolo aproveitar sua vinda ao Brasil e entrevistá-lo. Portanto, corri atrás da pauta, embora soubesse que precisaria superar etapas um tanto exigentes no quesito paciência – faz parte da profissão! A vitória inicial foi garantir um lugar no show beneficente e disputado que ele faria em uma casa paulistana. 

Após sua mágica performance, a qual conferi bem de pertinho (o que me permitiu fazer a foto que ilustra este texto), o bluesman com então 84 anos teve saco de atender à extensa fila de fãs que se formou na porta de seu camarim – um trailer estacionado numa saída lateral dali. Gentilmente, o produtor responsável pelo evento me convidou a também ir conhecê-lo. 

Logo que me avistou, o lendário guitarrista deu um aperto forte de mão e disse: “Você parece um artista de cinema”. Numa brincadeira simpática, retribuí: “E o senhor parece uma lenda do blues”. Ele sorriu. Naquela noite ainda tive a deliciosa confirmação de uma entrevista por telefone, no dia seguinte. A prosa foi curta, mas proveitosa, completando a matéria satisfatoriamente. E a experiência como um todo, memorável! O jornalismo musical tem dessas alegrias.

Henrique Inglez de Souza 

Leia mais:

Comentários