TENHA UMA ATITUDE: FAÇA E NÃO FALE!

Esse negócio de "ter atitude" tem umas coisas engraçadas. Principalmente porque virou um clichê muito do batido, vazio e safado. Parece até uma senha, algo que é só dizer repetidamente e com cara de mal-humorado que te faz entrar para o clubinho dos descolados, dos que "têm seu próprio estilo". Quanta besteira! E já reparou? Esse povo todo que prega o ter-um-estilo-próprio adota praticamente os mesmos estilos. Acho que só eles não percebem...

Tudo é uma questão de modismo mesmo. Não tem jeito! E, aí, criam-se os trejeitos e as gírias, ou frases feitas para cada "tribo". É um negócio tão previsível que começa a dar raiva, vergonha alheia. "Eu tenho atitude, e você?" – quem já não ouviu uma babaquice dessa na vida? Isso, para mim, não passa de slogan de propaganda de iogurte natural. Se você reparar, esse pessoal que vive falando em ter atitude mal sabe do que se trata – convenhamos. Apenas reproduz o que outros, tipo as bandas-que-têm-atitude, repetem em seus refrões bobos e descartáveis.

Ter atitude é justamente o contrário. É fazer e não pregar, e isso é tão óbvio! Ninguém precisa ficar chiando para provar que tem atitude, assim como não precisa usar dessa "atitude" para pressionar outras pessoas. Se eu não quiser ter atitude, o problema (ou direito) é meu, oras! Aliás, isso já é ter atitude – ou será que, para tanto, é necessário adotar um tipo específico de postura? Ah, dá um tempo! Faz assim: tome uma atitude e fique longe de mim com esse papo-furado!

Henrique Inglez de Souza

Comentários

Postar um comentário