Chuck Berry: ouça single do álbum de inéditas que sai em junho

Imagem: Reprodução
 
Chuck Berry, um dos pioneiros do rock and roll, partiu antes de ver aquele que seria seu último álbum chegar às lojas. O icônico guitarrista morreu no dia 18 de março, aos 90 anos, cerca de três meses antes do que ficou acertado para o lançamento de Chuck. O trabalho findará um extenso hiato de quase quatro décadas, desde Rock It (1979).

São dez faixas, oito delas compostas pelo pai da obra, gravadas entre 1991 e 2014. Entre outras coisas que chamam a atenção está Lady B. Goode – seria uma “versão feminina” para seu clássico Johnny B. Goode, de 1958?

Além dos filhos de Berry, Charles e Ingrid, gravaram o material Robert Lohr (piano), Keith Robinson (bateria) e Jimmy Marsale, baixista de longa data do músico. Também houve participações especiais: Tom Morello (Rage Agains The Machine), Gary Clark Jr. e Nathaniel Rateliff.

Recentemente foram divulgados o repertório e o primeiro single de Chuck, a faixa Big Boys (com Morello, e dona de uma introdução bastante familiar, quando o assunto é Chuck Berry). Confira abaixo!

01 - Wonderful Woman
02 - Big Boys
03 - You Go to My Head
04 - 3/4 Time (Enchiladas)
05 - Darlin'
06 - Lady B. Goode
07 - She Still Loves You
08 - Jamaica Moon
09 - Dutchman
10 - Eyes of Man



Comentários