GARY MOORE NO THIN LIZZY

Capa do compacto com Little Darling (Imagem: Reprodução)

Gary Moore, no Thin Lizzy, teve duas passagens quebra-galho e frutiferamente inesquecíveis. Ambas surgiram a pedido do velho amigo Phil Lynott, baixista e vocalista da banda irlandesa. A primeira ocasião, na virada de 1973 para 1974, fora motivada pela repentina saída de Eric Bell, após um show na Queen's University Belfast (Irlanda do Norte). O guitarrista sucumbiu à estafa e à desilusão em relação ao mercado musical.

A trupe havia lançado o álbum Vagabonds of the Western World em setembro de 1973 e vinha embalada pelo sucesso do single The Rocker. Havia datas agendadas e, para dar sequência à turnê, Lynott convocou Moore. Até abril de 1974, o grupo – ainda um trio, com Brian Downey na bateria – fez inúmeras apresentações pela Europa e gravou três músicas: o blues Still in Love with You (que entrou no repertório do disco Nightlife, de 1974), a maravilhosa e pouco conhecida Sitamoia e a incisiva Little Darling, dona de um maravilhoso e inspirador solo de guitarra.

Moore retornaria ao Thin Lizzy em 1978, para, novamente, concluir a agenda de shows, uma vez que as coisas não iam bem com Brian Robertson. Mas isso fica para outro post.

Comentários