Rainbow pode lançar single com uma inédita e uma regravação

(Imagem: Reprodução)

Pelo visto, Ritchie Blackmore empolgou-se com a reencarnação do Rainbow. Se em 2016 fez uma série de shows, a qual originou o ao vivo Memories in Rock - Live in Germany (imagem), este ano a coisa foi além. Tivemos outras datas confirmadas e uma revelação animadora do guitarrista: novos registros em estúdio.

O site The Highway Star divulgou um trecho da recente entrevista do músico à revista japonesa Burrn!: "Nós gravamos algumas canções para o Blackmore's Night [sua principal banda há 20 anos] e duas faixas com o novo vocalista do Rainbow", contou. 

Sem atividades de palco desde 1997, o grupo teve sua reformulação anunciada em novembro de 2015. Exceto pelo chefão, todos os integrantes são rostos novos na biografia do Rainbow. São estes Ronnie Romero (vocal/Lords of Black), Jens Johansson (teclado/Stratovarius), David Keith (bateria/ Blackmore's Night) e Bob Nouveau (baixo/Blackmore's Night).

Sobre o porquê de Romero ter sido escalado, e não um dos ex-vocalistas, o guitarrista explicou: "Quando o escutei, me pareceu o cara certo para cantar as canções do Rainbow na era Dio. Ele é versátil. Consegue cantar como Freddie Mercury, Ronnie James Dio ou Graham Bonnet. Fiz uma nova canção e também gravamos uma das antigas. Ronnie, que vive em Madri atualmente, incluiu seus vocais e me enviou de volta."

Porém, para quem se animou por um eventual sucessor de Stranger in Us All (1995), último trabalho de estúdio do Rainbow, a perspectiva é outra: "Em vez de fazer um álbum, talvez lancemos [as canções] como singles".

Comentários